31 maio 2015

Devocional para Domingo, 31 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.
    -- Hebreus 13:7

PENSAMENTO:
   O que faz um grande líder cristão? O Espírito Santo enfatiza 3 coisas nesta passagem: 1) eles ensinam outros a palavra de Deus; 2) vivem como grande exemplo para outros; e 3) têm uma fé óbvia. Deus coloca cada um de nós em posições de influência com nossos filhos, amigos, colegas de trabalho e vizinhos. Que tipo de liderança espiritual você está mostrando a eles?

ORAÇÃO:
   Deus de toda graça e Pai de toda compaixão, ajude-me a ser um melhor líder cristão para com as pessoas que o Senhor tem colocado na minha esfera de influência. Capacite-me a ter uma vida digna de ser imitada. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com

30 maio 2015

Devocional para Sábado, 30 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Deem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!
    -- Salmos 107:31

PENSAMENTO:
   Não tenho certeza que consigo compreender totalmente “amor sem fim”. Para sempre fazer a coisa certa, seja disciplina ou recompensa, divertida ou dolorosa, não tenho certeza que consigo entendê-la totalmente. Mas isso posso dizer: Estou eternamente grato por ele! Não é difícil agradecer por um Deus como nosso!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Deus, por ter se revelado como nosso Aba Pai! Obrigado por me amar tanto a ponto de me dar o que preciso, não o que quero ou mereço! Obrigado pelas muitíssimas bondades e obras amorosas que tem feito por mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 maio 2015

Devocional para Sexta-feira, 29 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no lugar santo, para memorial diante do Senhor continuamente.
    -- Êxodo 28:29

PENSAMENTO:
   De maneira simbólica, o Sacerdote tinha todo o povo de Israel “no seu coração” quando entrava no lugar Santo. Jesus, nosso último Sumo Sacerdote, tinha nossos pecados nas suas costas e nosso perdão no seu coração quando foi à cruz por nós!

ORAÇÃO:
   Carinhoso Pastor, eu sei que o Senhor me ama por causa do grande preço que pagou ao me redimir dos meus pecados. Obrigado por me ter no seu coração, apesar dos meus atos rebeldes e infiéis.  Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 maio 2015

Devocional para Quinta-feira, 28 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações;
    -- Isaías 42:6

PENSAMENTO:
   Deus escolheu os israelitas para ser sua nação especial. Isso não foi porque eram melhores ou mais inteligentes do que outras nações, não. Deus os escolheu por causa do seu amor por Abraão e para poder abençoar todas as nações do mundo através do seu povo escolhido.

ORAÇÃO:
   Pai, eu sei que o Senhor tem me abençoado com a salvação por causa da sua grande misericórdia, graça e bondade. Por favor, dê-me a capacidade de poder compartilhar suas grandes bênçãos com outros. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

27 maio 2015

Devocional para Quarta-feira, 27 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
    -- Atos 20:24

PENSAMENTO:
   Quão importante é a graça? Paulo disse que a graça de Deus e o contar aos outros sobre esta graça eram mais importantes do que a sua própria vida! De fato, compartilhar a graça de Deus com outros, custe o que custar, era a vida de Paulo!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, Santo Pai, obrigado pela sua generosa graça demonstrada e completamente expressa ao enviar Jesus para morrer por mim. Como seu filho, e por gratidão por seu presente sacrificial, entrego a minha vida, meu amor e tudo que sou ao Senhor. Através de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

26 maio 2015

Devocional para Terça-feira, 26 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, os teus conselhos antigos, em fidelidade e em verdade.
    -- Isaías 25:1

PENSAMENTO:
   Enquanto há muitas coisas pelas quais podemos louvar a Deus, uma das mais significativas é sua fidelidade para fazer o que Ele planejou e prometeu. Enquanto muitos de nós somos grandes sonhadores e tramadores, somente Deus pode realizar os planos maravilhosos que somente Ele pode fazer!

ORAÇÃO:
   Incrível e impressionante Deus, obrigado por planejar um mundo tão cheio de variedade e beleza. Obrigado por suas incríveis e maravilhosas obras. Obrigado por ter um plano de salvação para nós até mesmo antes da criação do mundo. Por favor, ajude-me a ser mais diligente e disciplinado nos planos que faço para honrá-lo e trazer glória para o Senhor. Em nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 maio 2015

Devocional para Segunda-feira, 25 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   De que serve o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que ele não tem entendimento?
    -- Provérbios 17:16

PENSAMENTO:
   O que você valoriza mais – dinheiro ou sabedoria? Examine de perto este versículo. Dinheiro sem sabedoria é realmente inútil. Não será empregado para o bem e logo evaporará nas mãos de um tolo. Como Salomão, ao invés de perseguir riquezas ou fama, vamos perseguir sabedoria santa e as outras coisas acontecerão.

ORAÇÃO:
   Eterno Deus e sábio Pai, por favor, dê-me a sabedoria para reconhecer o que é mais importante para eu perseguir com meu tempo, esforços e dinheiro. Por favor, abençoe-me com sua santa sabedoria, para que possa investir minha vida naquilo que é realmente significativo, e viver para Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

24 maio 2015

Devocional para Domingo, 24 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
    -- Isaías 42:3-4

PENSAMENTO:
   Deus não vacila! Num mundo onde justiça raramente prevalece, Deus é nossa única segurança de que justiça triunfará no final das contas. A esperança para todas as nações e todos os povos é que Jesus retorne e traga com ele a verdade e a justiça de Deus. Maranata venha ó Senhor!

ORAÇÃO:
   Justo e misericordioso Pai, estou cansado da corrupção no nosso mundo e da injustiça sofrida por pessoas boas, porém impotentes. Por favor, envie Jesus de volta logo e traga com ele os justos e santos para reinar sobre seu Reino. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

23 maio 2015

Devocional para Sábado, 23 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.
    -- Atos 28:31

PENSAMENTO:
   Freqüentemente damos desculpas sobre porque não podemos evangelizar. Ao longo da sua vida, Paulo nos mostra quão fracos nossas desculpas realmente são! Ele está em prisão domiciliar, mas mesmo assim consegue espalhar o Evangelho aos perdidos!

ORAÇÃO:
   Amoroso e Todo Poderoso Deus, perdoe minhas desculpas e meu medo. Por favor faça-me corajoso para compartilhar sua verdade salvadora no Evangelho. Que todos que me conhecem também venham a saber mais sobre Jesus através de mim! No seu precioso nome eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 maio 2015

Devocional para Sexta-feira, 22 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.
    -- Atos 1:8

PENSAMENTO:
   Às vezes as verdades mais profundas são muito simples. O poder de alcançar o mundo para Cristo envolve a força de Deus através do Espírito Santo, o plano de Deus de começar onde estamos e alcançar o resto do mundo, e nossa disponibilidade de contar a outros o que Deus tem feito por nós em Jesus.

ORAÇÃO:
   Pai de todos os povos, encha-nos com seu poderoso Espírito Santo, capacite-nos para sermos eficazes em compartilhar nossa fé e motive-nos para alcançar nossa cidade, nossa região e o mundo com o Evangelho. Eu ainda creio, Pai, que o Senhor deseja realizar nos nossos dias o que aconteceu no passado. Faça seu Nome grande. Exalte sua santidade aos olhos de todas as pessoas. Use-me e o resto do seu povo para realizar Sua vontade de alcançar todas as nações com o Evangelho de graça. No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

21 maio 2015

Devocional para Quinta-feira, 21 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.
    -- Salmos 79:9

PENSAMENTO:
   Tenho certeza que às vezes Deus se desanima com nosso comportamento e nossa falta de interesse em buscá-lo. Tenho certeza que há momentos em que ele nos abençoa somente porque somos seu povo e usamos o nome dele. Mas quando clamamos, confessando nossos pecados e defeitos, ele ainda é nosso Salvador. Mesmos quando não somos o que deveríamos ser, Deus pode agir pela compaixão e preservar a glória do seu nome.

ORAÇÃO:
   Santo e justo Deus, nosso Salvador e Aba Pai, por favor, perdoe-nos pelos nossos pecados, rebelião, fracassos e duplicidade. Livre-nos, não apenas das conseqüências do nosso pecado, mas também da mediocridade que permeia nosso compromisso com o Senhor.
Incendeie o seu zelo santo em nós para buscar a sua glória e a glória do seu nome. Somente Tu, Ó Deus, és nosso Salvador! No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

20 maio 2015

Devocional para Quarta-feira, 20 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora.
    -- Filipenses 1:4-5

PENSAMENTO:
   Paulo orou com alegria porque os filipenses eram parceiros com ele, não apenas apoiadores. Através da sua ajuda financeira, orações e interesse no trabalho de Paulo, eles compartilharam do seu ministério. Eram parceiros! Vamos nos interessar nas missões das nossas congregações. Vamos orar e contribuir para missões e conhecer nossos missionários. Vamos conhecer nossos parceiros missionários no mundo inteiro!

ORAÇÃO:
   Pai no céu, eu oro para que sua vontade seja feita na terra como nos céus. Por favor, abençoe e capacite a divulgação do seu Reino. Proteja e fortaleça aqueles com quem nossa igreja têm parceria, seja onde estiverem. Abençoe-os com mais recursos, maturidade e caráter. Ajude-me a reconhecer e fazer as coisas que posso para apoiar e encorajá-los. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

19 maio 2015

Devocional para Terça-feira, 19 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Porque, partindo de vós fez-se ouvir a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se divulgou, de tal maneira que não temos necessidade de falar coisa alguma; 
    -- 1 Tessalonicenses 1:8

PENSAMENTO:
   Que tipo de reputação tem a sua igreja? Qual é o seu sonho para a congregação onde frequenta? Muitos de nós temos alvos míopes para nossas igrejas. A igreja em Tessalônica existia apenas há alguns meses e sua reputação de compartilhar sua fé era conhecida por todo o Império Romano.  Este é o tipo de reputação que queria que a congregação onde eu trabalho tivesse! E você?

ORAÇÃO:
   Ó Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, encha a nossa congregação com o poder do seu Espírito Santo para que, com sensibilidade e coragem, possamos compartilhar as boas novas da sua graça em Jesus Cristo. Por favor, esteja com os nossos missionários, ministros e todos os nossos membros para que possamos mostrar e declarar o Evangelho de salvação aos nossos amigos, vizinhos e pessoas no mundo todo. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 maio 2015

Devocional para Segunda-feira, 18 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades; para privarem da justiça os necessitados, e arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
    -- Isaías 10:1-2

PENSAMENTO:
   Poder completo corrompe completamente… porque nos permite ter o que não deveríamos ter... porque nos permite esquecer de onde viemos… porque permite ignorar os clamores dos oprimidos. Pleno poder corrompe, porque somente Deus consegue lidar com pleno poder! 
Nosso desejo de tê-lo é como o pecado de Adão e Eva – é a cobiça de ser como Deus. Mas verdadeiro poder, poder aceitável ao Único Poder Completo, é usado para abençoar os quebrantados, levantar os 
infortunados, perdoar os culpados e assistir aos impotentes.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso e incomparável Deus, não quero gastar meu tempo me posicionando para ter poder sobre outros. Por favor, dê-me a graça, a habilidade e a oportunidade de abençoar outros – não para eu me sentir superior ou importante, mas para que sejam abençoados e o Senhor seja louvado. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 maio 2015

Devocional para Domingo, 17 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
    -- 1 João 3:17

PENSAMENTO:
   Eu amo a Bíblia porque ela fala sobre coisas reais da vida. No versículo anterior a este, João disse às igrejas que deveriam entregar suas vidas umas pelas outras. È uma boa teoria, principalmente quando você acha que não será necessário. Mas este versículo aplica esse princípio para uma realidade cotidiana. Será que tem alguém na sua igreja necessitado? Então, mexa-se para ajudá-lo. É isso que significa entregar a sua vida!

ORAÇÃO:
   Use-me, santo e justo Pai, para ser suas mãos e coração ajudando aqueles ao meu redor. Dê-me a generosidade e a paciência necessárias para ser uma bênção aos necessitados que fazem parte da minha família cristã, e também àqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor. No nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 maio 2015

Devocional para Sábado, 16 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
    -- Provérbios 3:27

PENSAMENTO:
   Ao invés de somente nos preocupar com nós mesmos, devemos procurar as pessoas que merecem receber o bem – seja ajuda, socorro, louvor, amor, carinho, atenção – e agir decisivamente para dá-lhes o que precisam e merecem. Devemos ser pessoas, como Paulo diz, que Jesus salvou para que fôssemos “zelosos de boas obras” (Tito 2:14).

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-me pelo meu egoísmo. Tantas vezes enxergo somente as minhas necessidades ou o que eu mereço. O Senhor colocou na minha vida tantas pessoas boas que têm me abençoado. Use o Seu Espírito 
para abrir meus olhos e meu coração para enxergar aqueles ao meu redor que posso abençoar, e dê-me a coragem para agir de maneiras que glorificam ao Senhor enquanto abençoam outros. Em nome de 
Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

15 maio 2015

Devocional para Sexta-feira, 15 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
    -- Lucas 19:10

PENSAMENTO:
   Jesus veio para que o último pudesse ser primeiro, o doente curado, os pecadores salvos e os perdidos achados. Este foi seu propósito: consertar aquilo que estava quebrado – não apenas nós, mas nosso mundo, nossa humanidade e tudo ligado a ela. Então, como podemos vestir o nome de Jesus e não viver com sua paixão e propósito em relação aos perdidos no nosso mundo?

ORAÇÃO:
   Ó amoroso Pai e Todo Poderoso Deus, por favor, inquiete o seu povo, e especialmente a mim, com uma paixão santa, para que possamos melhor refletir o propósito de Jesus nas nossas vidas, famílias e igrejas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

14 maio 2015

Devocional para Quinta-feira, 14 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.
    -- Salmos 141:4

PENSAMENTO:
   Quão importante é ser puro? Quão importante é ser justo? Para Davi, que tinha experimentado a sublimidade de compartilhar um relacionamento íntimo e santo com Deus e a dor de desapontar Deus miseravelmente, guardar seu coração era de máxima importância. Ele não queria ter nada a ver com a maldade. Ele não queria ser atraído por ela. Ele não queria ser parte daqueles que cometiam coisas ruins. Ele nem queria participar das luxúrias e festas. O que estamos dispostos a pedir que Deus retenha de nós para nos manter longe da maldade?

ORAÇÃO:
   Pai, não me deixe ser tentado pelo mal, hediondo ou desprezível. Dê-me uma repugnância santa por aquilo que é falso e enganador. Dê-me a clareza de vista e pureza de coração para poder enxergar o mal e as coisas associadas com ele, para que possa ficar longe da armadilha do tentador e das coisas que defamariam seu santo nome. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

13 maio 2015

Devocional para Quarta-Feira, 13 de Maio, 2015

VERSÍCULO:
Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!
Salmos 141:3

PENSAMENTO:
Quão importante é a nossa fala? Jesus disse que ela revela o que está acontecendo nos nossos corações. Provérbios diz repetidamente que nossas palavras podem ferir ou curar. O apóstolo Paulo diz que devemos falar somente aquilo que beneficia os ouvintes. À luz destas Escrituras, esta oração de Davi é muito apropriada. Somente Deus pode nos ajudar a dominar a língua e usar seu poder para abençoar. Vamos convidá-lo para entrar no nosso mundo de fala e pedir para Ele controlá-lo como controla nossos corações!

ORAÇÃO:
Santíssimo e justo Pai, não quero que minha linguagem traia ao Senhor ou fira seus filhos. Por favor, ajude-me a redimir meu falar e usa-lo para Lhe glorificar, abençoar seus filhos e falar da salvação àqueles que não conhecem seu Filho. No nome de Jesus eu oro. Amém.


www.iluminalma.com

12 maio 2015

Devocional para Terça-feira, 12 de Maio, 2015



VERSÍCULO:
   Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. Como também o é entre vós, 
    -- 2 Tessalonicenses 3:1

PENSAMENTO:
   O que você pode fazer para espalhar o Evangelho e ajudar a aumentar o número daqueles que são salvos cada dia? Bem, há muitas coisas: diga uma palavra positiva sobre Jesus, compartilhe sua fé com um amigo, faça uma viagem em prol de missões, envie apoio financeiro para um missionário, e muitas outras coisas. Mas uma das coisas mais importantes que você pode fazer é orar! Ore pelos missionários e pregadores e aqueles que ministram e compartilham a Palavra de Deus e a graça de Jesus através da internet, rádio, televisão e publicações. Ore para a mensagem espalhar rapidamente e ore para ela crescer em poder e influência.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pastor, sei que o Senhor agoniza sobre aqueles que estão perdidos. Oro para que o Senhor capacite os missionários no mundo inteiro para falar a verdade do Evangelho com coragem. Oro para que o Senhor toque os corações daqueles que ouvem para que experimentem sua salvação. Use-me de qualquer forma para fazer parte da expansão da sua salvação. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com